Últimas Notícias:
×

Emirates recebeu o seu quarto Airbus A350-900


 

A Emirates recebeu hoje, 21 de março, o seu quarto Airbus A350-900.

A aeronave com o número de série 693 vai voar como A6-EXC.

De recordar que a Emirates tem uma encomenda de 65 unidades de A350, que deverá receber na totalidade até 2028.

Com a chegada de novas aeronaves, a companhia anunciou recentemente sete novos destinos a serem operados em Airbus A350:

A Emirates operará o A350 seis vezes por semana (todos os dias, exceto terça-feira) para Túnis no voo EK 747/748 a partir de 1º de junho.*

O EK 905/906 de Amã será servido diariamente pelo Emirates A350 a partir de 1º de junho.*

O A350 da Emirates com as cabines mais modernas irá aterrar em Istambul pela primeira vez para iniciar as operações diárias no EK 117/118 a partir de 1º de julho.*

A primeira estreia do Emirates A350 no Reino da Arábia Saudita com os seus serviços em Dammam começará a 1 de julho nos voos EK 827/828.*

A primeira incursão do Emirates A350 no Sudeste Asiático começará a 1 de agosto no voo diário EK364/365 para a Cidade de Ho Chi Minh.*

A Emirates irá operar com o seu A350 para Bagadá três vezes por semana (segunda, quarta e domingo) nas rotas EK 941/943 a partir de 3 de agosto.*

O A350 irá aterrar em Oslo pela primeira vez a 1de setembro em seu voo diário EK 159/160.*

A Emirates sublinha que irá anunciar mais destinos com o A350, incluindo rotas de longo curso, nos próximos meses, à medida que as novas aeronaves cheguem à frota.

Além das cidades recém-adicionadas, a Emirates adicionará mais serviços do A350 para o Bahrein e o Kuwait. O Bahrein passará a contar com uma operação quase totalmente em A350 com a adição do terceiro voo diário EK 835/836 a partir de 1 de junho.

O Kuwait será servido por um segundo voo do A350, o EK 857/858, diário a partir de 1 de outubro. Além disso, Bolonha receberá o primeiro voo em A350 a 1 de junho, um mês antes da data anunciada.


Para acompanhar a chegada deste novo Tipo de modelo à frota, a companhia realizou um investimento de 48 milhões de dólares em novos equipamentos e sistemas de formação para preparar os seus pilotos e tripulação de cabine para a integração dos novos Airbus A350.

Este investimento inclui três simuladores de voo completos, um dispositivo de treino fixo, um treinador de evacuação de emergência e um simulador de portas. Com esta nova infraestrutura, a Emirates reforça o compromisso de garantir os mais elevados padrões de formação e segurança operacional nos processos de treino das suas equipas.

Uma das grandes inovações é o Sistema de Suporte aos Pilotos (PSS), desenvolvido internamente pela Emirates. Esta tecnologia, pioneira na indústria, foi concebida para otimizar a experiência de formação dos pilotos: durante a fase de briefing, os formandos podem realizar uma configuração interativa do cockpit, incluindo a criação de um plano de voo, num ambiente totalmente imersivo. Posteriormente, essa configuração é replicada no simulador, permitindo a continuidade do treino.

O primeiro simulador A350 da Emirates já recebeu a aprovação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), obtendo a qualificação de nível D, a mais elevada para este tipo de equipamento. A aprovação do segundo simulador está prevista para novembro. Com esta nova tecnologia, a companhia aérea prevê aumentar em 54% a sua capacidade de formação de pilotos.

Em junho de 2024, a Emirates estabeleceu uma parceria com a IATA e a Airbus para desenvolver um programa de treino e avaliação baseados em competências, especificamente desenhado para a certificação do A350.

“A inovação está no coração do ADN da Emirates, e isso reflete-se nos novos conjuntos de equipamentos de formação do A350 e na nossa avançada instalação de treino para pilotos, que será inaugurada ainda este ano. Estamos orgulhosos por aumentar a nossa capacidade de formação de pilotos em 54%. Com os investimentos em novos simuladores e sistemas, os nossos pilotos e tripulação de cabine estão equipados, treinados e totalmente confiantes para gerir qualquer desafio operacional com segurança e competência”, afirma o Capitão Bader Al MarzooqiVice-Presidente Sénior de Treino de Voo da Emirates.