Últimas Notícias:
×

Emirates lança versão de Airbus A380 com três classes a 14 de abril


A Emirates anunciou que vai introduzir uma nova configuração do Airbus A380 com três classes a partir de 14 de abril, no âmbito do programa de modernização da sua frota.

A nova versão passa a incluir Classe Executiva, Económica Premium e Classe Económica, substituindo a anterior configuração de alta densidade que tinha apenas duas classes. O objetivo é melhorar a experiência a bordo e aumentar a oferta de lugares premium.

O A380 reconfigurado terá 569 lugares, distribuídos da seguinte forma:

76 lugares em Classe Executiva

56 lugares em Económica Premium

437 lugares em Classe Económica

A introdução da Económica Premium tem sido uma das apostas mais recentes da Emirates, respondendo à crescente procura por uma experiência intermédia entre a Classe Económica e a Classe Executiva.

O primeiro voo com esta nova configuração está previsto para a rota entre o Dubai e Amã, na Jordânia, operado a partir de 14 de abril. Posteriormente, o avião deverá ser utilizado noutras rotas da rede da companhia.

De recordar que a Emirates tem vindo a realizar um amplo programa de renovação das cabines da sua frota de Airbus A380 e Boeing 777, introduzindo novos interiores e expandindo gradualmente a oferta de Económica Premium.

A companhia pretende converter vários A380 que ainda operam com duas classes para este novo layout até ao final de 2026, reforçando a consistência do produto oferecido aos passageiros.

Seleccione um ponto de entrega