A Emirates anunciou que, a partir de 27 de novembro, vai realizar quatro voos diários em Airbus A380 para Londres-Heathrow, mais seis voos por semana para Manchester a partir de 2 de dezembro.
No comunicado, a companhia indica que para além de Heathrow e Mancheter vai um aumentar as suas operações para Birmingham e Glasgow.
Estes dois destinos vão passar dos actuais quatro voos por semana para voos diários, entre 27 de novembro e 1 de dezembro.
Já em Manchester, para onde a companhia voa actualmente oito vezes por semana, vão passar a existir 10 voos semanais, “dos quais seis serão servidos por um Emirates A380 e quatro por um Boeing 777-300ER”, acrescenta a informação divulgada. No caso de Londres Heathrow, o A380 passa a assegurar quatro voos diários, o dobro dos realizados actualmente neste avião.
“Isto representa um aumento significativo dos serviços da Emirates para o Reino Unido, após o recente estabelecimento do corredor de viagens aéreas Reino Unido-Emirados Árabes Unidos, que levou ao aumento da procura”, destaca a transportadora.
Paralelamente, a Emirates pretende também aumentar, a partir de 25 de novembro, os voos em A380 para Moscovo, na Rússia, para onde existem actualmente duas ligações por semana.