Às 15:48 (hora local) aterrava no Aeroporto João Paulo II o A320 CS-TKP “Dream” da Azores Airlines.
A aeronave passou por trabalhos de manutenção Check C e pintura em Bergen op Zoom, na Holanda.
Depois de aterrar em Ponta Delgada o A320 realizou o voo cargueiro RZO028F com destino a Lisboa
- Foto: Nuno Ferreira
- Foto: Nuno Ferreira
Recentemente tínhamos dado conta que finalmente o Grupo SATA começava a ganhar um fio condutor da sua imagem e da sua mensagem para os Açores e para Mundo.
A companhia, neste período que se pede a união de todos, começa a unificar a sua imagem com um dos maiores símbolos da sua história recente, o BIA – Blue Islands Azores.
A nova pintura para os A320 seguem a linha das palavras chaves daquilo que os Açores despertam em nós, deixando cair o QR code.
Depois do CS-TKP, o CS-TKQ já seguiu esta semana para trabalhos de pintura, para receber a nova imagem, numa altura em que se apresenta numa versão “frigorífico”.
Para já falta saber qual o “título” que vai receber e a respectiva cor.
Falta saber quando o A320 CS-TKK irá receber as novas cores, uma vez que se encontra parqueado em Tarbes.
Este símbolo é um Açor reinventado, rectilíneo, inspirado no futurismo dos protótipos, construído a partir de nove pedaços assimétricos, distintos e coloridos, que simbolizam as nove ilhas do Arquipélago.
Em outubro de 2015 ocorreu uma mudança no nome da companhia, passando a designar-se Azores Airlines, tendo igualmente o esquema de cores mudado de azul para verde, de forma a distinguir-se da companhia-mãe SATA Air Açores.
De referir que o verde nunca colheu uma boa receptividade, tendo havido sempre uma pressão mediática para retomar os tons azuis.
Já em 2017 a marca Azores Airlines vê alterada a sua cor novamente para o azul com umas pequenas alterações no seu logotipo.
Brevemente o céu voltará a ser azul!SATA | Azores Airlines
Publicado por Kiosque da Aviação em Quarta-feira, 1 de abril de 2020
Com a uniformização do logotipo continuam a existir as duas marcas SATA e Azores Airlines mas agora mais unidades do que nunca.
A empresa começou a uniformizar os seus logotipos nas últimas publicações e certamente irá nos próximos tempos uniformizar no resto da sua actividade, uma vez que não implica grandes alterações.

