Últimas Notícias:

Direção do Sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil destituída


 

A Direção do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), encabeçada por Luciana Passo e Bruno Fialho, foi destituída esta sexta-feira, em assembleia-geral.

O sim [à destituição] venceu por 14 votos”, avançou à Lusa a até agora presidente do SNPVAC, Luciana Passo, referindo que na votação houve “cerca de 40 abstenções” numa reunião que contou com 480 presenças.

De acordo com a mesma fonte, segue-se agora um processo eleitoral, com a respetiva apresentação de listas, campanha e eleições.

Até lá, a cargo das contas correntes ficará uma comissão, brevemente nomeada, que não terá outros poderes.

De recordar que o Jornal Público noticiou que um grupo de 200 tripulantes de cabine exigiu a marcação de uma reunião extraordinária da assembleia geral do sindicato, tendo como único ponto a destituição da própria direção, na sequência do mau estar que estava instalado no sindicado sobretudo devido a questões relacionadas com a TAP.

Falta agora saber em que ponto ficará a greve dos tripulantes de cabine da Azores Airlines, anunciada por esta estrutura sindical.

 

De acordo com uma notícia da RTP Açores estarão previstos 16 dias de paralisação, divididos por quatro períodos entre os meses de outubro e dezembro.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta