
A Delta Air Lines está a utilizar um antigo Airbus A220-300 da EGYPTAIR para ajudar a aliviar a escassez global de peças e facilitar os problemas na cadeia de suprimentos.
A empresa de leasing de aeronaves Azorra está a trabalhar com a subsidiária da Delta Air Lines, Delta Material Services (DMS), para desmontar o Airbus A220 e utilizar as suas peças para dar suporte às reparações da frota da companhia dos EUA.
Partes do antigo Airbus A220-300 da EGYPTAIR também serão a ser utilizadas para ajudar outras companhias aéreas globais que operam o tipo de aeronave e precisam de reparações.
Os motores do A220-300 também estão a ser alugados pela Azorra para a Delta para dar suporte à frota existente da companhia aérea.
De acordo com a empresa sediada em Fort Lauderdale, a Azorra é a “primeira empresa de leasing a desenvolver tal solução para a A220”.
“Esta parceria estratégica com a DMS é um exemplo claro da criatividade da Azorra em ajudar a aliviar os desafios enfrentados pela aviação comercial atualmente. As companhias aéreas em todo o mundo estão a lidar com as interrupções causadas pela AOG e temos orgulho de contribuir para ajudar os nossos parceiros a superá-las. Acreditamos firmemente no Airbus A220 e ele continua sendo um ativo altamente valioso e importante para a Azorra”, disse Ron Baur, presidente da Azorra.
Ele acrescentou: “Desmontar esta fuselagem usada e alugar o seu motor é uma solução criativa que irá gerar oportunidades de longo prazo para o A220 continuar a prosperar. É uma honra para nós, como parceiro de uma líder do setor como a DMS, criar este resultado vantajoso para todos os nossos clientes do A220.”
A Delta atualmente opera uma frota ativa de 31 aeronaves Airbus A220-300, com 10 consideradas inativas.
“A nossa colaboração com a Azorra é vital para garantir que minimizamos os transtornos causados pela escassez de peças e pelos problemas na cadeia de suprimentos que o nosso setor enfrenta. Esta abordagem inovadora destaca o valor de trabalhar com os nossos stakeholders para partilhar ideias e enfrentar os desafios atuais em benefício de todos”, afirmou Mike McBride, Vice-Presidente de Operações de Manutenção da DMS.
De acordo com a DMS, a empresa é a “única fornecedora de material usado para a Delta Air Lines e a única distribuidora de material usado que sai da frota da Delta”.

