Últimas Notícias:

Aeroporto da Praia, em Cabo verde, foi evacuado devido a ameaça de bomba (com vídeo)

O Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, foi esta manhã evacuado, devido a uma ameaça de bomba.

De acordo com as informações, durante os procedimentos de embarque do voo HC 208, da Air Senegal, com destino a Dakar, um cidadão de nacionalidade senegalesa, fez uma ameaça falsa de bomba.

O incidente provocou de imediato a suspensão e atraso de a operação:

A Policia Nacional de Cabo Verde já garantiu que o Aeroporto da Praia, está seguro e a operar voos dentro dos parâmetros normais.

O cidadão em causa teria passado por todos os procedimentos de segurança de despiste de material perigoso e explosivos, que não teria sido detetado nenhum artefacto ou elemento que causasse suspeitas.

A Polícia esclarece ainda que o cidadão já teria passado pelo controlo de fronteira e depois de já estar na Sala de embarque, no momento que iria sair da mesma para ir ao avião teria declarado em voz alta que teria uma bomba.

“A PN, actuou de imediato, aplicando todos os procedimentos de segurança para o efeito, analisando o individuo, bem como todas as bagagens e pertences, através de uma equipa anti explosivos (RNBQ) devidamente equipada e treinada para o efeito e não se constatou a existência de nenhum artefacto ou elemento explosivo, nem no detido, nem nos seus pertences e nem nas instalações do aeroporto”, lê-se.

O cidadão detido será presente às autoridades judiciárias competentes para os efeitos processuais.

Segundo o jornal regional Expresso das Ilhas os passageiros foram retirados do aeroporto sem fazer o habitual controlo da COVID-19 e sem as malas devido a situação. O mesmo aconteceu aos passageiros da TAP.