Últimas Notícias:

Coronavírus: Lufthansa vai parar 150 dos seus aviões

 

O Grupo Lufthansa anunciou hoje que vai deixar em terra 150 dos seus aviões devido à queda no tráfego aéreo causada pelo surto do novo coronavírus, o Covid-19.

O porta voz do Grupo disse à agência de notícias francesa: “Por causa da epidemia de coronavírus”, o grupo deixará em terra “25 aeronaves de longo curso” e “125 aeronaves de curto e médio curso”.

Com uma frota de mais de 750 aeronaves, a Lufthansa, que opera várias rotas de e para Portugal, já tinha indicado que poderia “reduzir em 25%” as suas “ofertas de curto e médio curso” e deixar em terra “23 aeronaves de longo curso”.

O Grupo Lufthansa, que também detém as companhias aéreas Swiss, Austrian Airlines e Eurowings, adiantou ainda que, dadas as “circunstâncias excepcionais”, a imobilização dos aviões começa “a partir desta semana”.

Face ao surto de Covid-19, o grupo também vai congelar as contratações e vai propor licenças não remuneradas aos seus funcionários.

De recordar que as companhias dos Grupo Lufthansa já não estão a voar para a China e o Irão, e alguns voos para Itália têm sido cancelados.