Os primeiros nomes para o Beiras Airshow, que se vai realizar em Castelo Branco entres os dias 10 e 12 de maio, começam a ser conhecidos.
Confirmações:
AeroFénix
Piloto Jerome Chevalley
Piloto Luís Garção
Piloto Pedro Cunha Pereira, com o Citabria
Piloto João Paulo Rodrigues, numa performance de voo em dupla
Patrulha Fantasma
Piloto José Luís Lickfold, com o Lickair
C295 da Força Aérea Portuguesa
Chipmunk da Força Aérea Portuguesa
De recordar que em edições anteriores o Festival Aéreo teve lugar na Covilhã e em Castelo Branco, sendo que a última edição foi caracterizada de um enorme sucesso, contando com uma afluência de cerca de cinco mil pessoas, a presença de várias empresas do ramo Aeronáutico e Aeroespacial, as mais variadas aeronaves, exibições e ainda a presença da Força Aérea Portuguesa que promoveu a possibilidade de realização de voos de batismo às crianças institucionalizadas e/ou portadoras de deficiência do concelho de Castelo Branco.
Para a edição deste ano a organização sublinha que tem a ambição de inovar e elevar o Festival Aéreo a um novo patamar: um evento maior e melhor, uma ode à maravilha dos céus e à incrível tecnologia aeronáutica, proporcionando uma experiência inigualável para entusiastas da aviação, famílias e amigos.
O Festival Aéreo será uma celebração única durante três dias inesquecíveis no decorrer do início de maio onde o céu será palco para algumas das mais incríveis acrobacias aéreas que já viu. Pilotos habilidosos irão realizar manobras incríveis, rasgar os céus e marcar a memórias de todos aqueles que estiverem presentes.
Os visitantes terão a oportunidade de explorar stands de empresas do setor, descobrir as últimas tecnologias e a indústria aeronáutica no seu esplendor. Além disso, debates e short talks proporcionarão insights valiosos sobre o futuro da aviação, sustentabilidade e as oportunidades emocionantes que o mundo aeronáutico tem para oferecer.
Durante os dias do AirShow poderá ainda visitar o Stand do Kiosque da Aviação, na tenda principal.