Últimas Notícias:

Companhia Ucraniana SkyUp disponibiliza a sua frota para aluguer


 

A companhia aérea ucraniana SkyUp Airlines fez um apelo para continuar a sobreviver durante a Guerra de putin, por forma a manter a companhia e conseguir assegurar os postos de trabalho, disponibilizando toda a sua frota para aluguer.

Em comunicado, a SkyUp indica que os seus aviões podem ser operados por companhias aéreas de outros países em regime de wet-lease, que inclui o aluguer da aeronave, tripulações, manutenção e seguros.

A companhia ucraniana possui 15 jatos Boeing 737 NG com idade média de 12 anos, sendo dois modelos 737-700, nove 737-800 e dois 737-900ER.

Os modelos encontram-se:

“Ao operar as nossas aeronaves estará a ajudar a continuar as  nossas atividades operacionais durante a guerra e pagar impostos ao tesouro do estado, manter 1.300 funcionários e apoiar os ucranianos afetados pelo conflito, pois enviaremos cada décimo de dólar ou euro para ajudar as vítimas da guerra”, diz a nota oficial da companhia aérea ucraniana.

A única restrição imposta pela SkyUp para alugar os seus aviões e que os operadores não podem voar para destinos na Rússia e Bielorrússia, país que está a colaborar com a invasão à Ucrânia.

“A melhor coisa que pode ser feita por aqueles que defendem a nossa pátria sem armas é continuar a trabalhar duro. A tarefa de maior prioridade para as empresas ucranianas é continuar as operações, porque é exatamente disso que a Ucrânia precisa agora para garantir a estabilidade económica, criar recursos adicionais para nossas forças armadas e apoiar os civis afetados pelos combates”, acrescentou a empresa.

De referir que, a SkyUp Airlines suspendeu os seus voo a partir do dia 24 de fevereiro, quando o espaço aéreo ucraniano foi encerrado.