Últimas Notícias:

CMD Vítor Lopes realizou o seu último voo comercial


 

O Comandante Vítor Lopes realizou este domingo, 26 de setembro, o seu último voo comercial ao serviço da SATA Azores Airlines.

Da escala de voo fez parte o voo S4121 entre Ponta Delgada e Lisboa, operado pelo A321LR CS-TSH “Magical” e o voo S4125 ligando Lisboa – Ponta Delgada, operado pelo A321neo “Breathe”.

À chegada ao aeroporto João Paulo II, em São Miguel, aguardava um grupo de amigos e colegas para desejar as maiores felicidade nesta nova etapa da sua vida, à qual poderá ser dedicada às suas outras paixões como é o caso: das duas rodas, do seu clássico de 4 rodas e do golfe.

Foto: Paulo Baptista

Vítor Lopes faz parte de uma família ligada à aviação nas suas diversas áreas e é filho de Rogério Lopes, conhecido instrutor numa época em que não havia simuladores, fazendo voos reais a 9.000 pés de altitude em que se simulavam todas as emergências possíveis sob o mar, a norte da Ribeira Grande.

Foto: SATA

A história da SATA Azores Airlines escreve-se também com o nome de Vítor Lopes.

Com a liberalização do espaço aéreo europeu e com o início às operações da companhia para o exterior, programadas à partida das bases de Lisboa e Funchal a SATA alugou em regime de locação, um Boeing 737-300, com a matrícula CS-TGP, “Corvo”, que inauguraria a operação da SATA para a Europa, a 17 de novembro de 1995.

As primeiras operações aéreas realizadas pela SATA com destino à Europa, em 1995, tivessem origem e/ou destino o Funchal. O primeiro voo da companhia realizou-se a 17 de novembro, entre o Funchal e Viena, tendo aos comando o Comandante Timóteo Costa e o Primeiro Oficial Vítor Lopes.

Por sua vez, a primeira ligação charter da SATA entre Lisboa e Ponta Delgada realizou-se a 4 de julho de 1996, tendo o avião regressado à origem em voo de posição. A tripulação Técnica do voo era constituída pelo Comandante Arnaldo Mesquita e pelo Primeiro Oficial Vítor Lopes.

Mais recentemente, no dia 4 de feveriro de 2016 chegada a Ponta Delgada, o A330-200 CS-TRY “Cachalote” da Azores Airlines e aos comandos vinha Vítor Lopes:

No dia 25 de março de 2016 a Azores Airlines realizava o seu primeiro voo operado pelo A330 entre Ponta Delgada e Boston mais uma vez com Vítor Lopes, aos comandos.

Assim fecha-se um ciclo de quase 27 anos a representar os azuis Atlânticos do Grupo SATA.

Resta-nos desejar felicidades para a nova etapa da sua vida!