A Air India prepara-se para receber o seu primeiro Airbus A350-900. A aeronave realizou esta segunda-feira o seu terceiro voo de teste, sendo também, este o voo de aceitação.
O primeiro modelo A350 da companhia é também a primeira aeronave a receber a nova livery da Air India.
A aeronave com o número de série 592, realizou os voos de teste com a matrícula F-WZHH e será o futuro VT-JRH.
De recordar que cinco dos 6 Airbus A350-900 encomendas pela Air India estavam destinadas para a Aeroflot – Russian Airlines.
Estes modelos fazem parte de um pedido à Airbus que inclui 140 aeronaves A320neo e 70 A321neo de corredor único, bem como 34 jatos A350-1000 e os seis A350-900.
Os A350-900 da Air India podem transportar até 316 passageiros, sendo 28 em Primeira Classe, 24 em Executiva e 264 em Económica.
3th flight this morning for #VTJRH ! Brand new @Airbus #A350 for @airindia ! Replay #AIB03HH on @RadarBoxCom #Avgeeks #Avgeek pic.twitter.com/naw06QxAsW
— Clément Alloing (@CAlloing) December 4, 2023
A nova pintura foi desenvolvida em colaboração com os especialistas da FutureBrand, apresenta uma nova fonte e um distintivo motivo vermelho-ouro-roxo que ecoa um padrão clássico de moldura de janela indiana.
Apelidado de ‘Vista’ pela companhia aérea, o logotipo incorpora “possibilidades ilimitadas, progressividade e visão de futuro da companhia aérea”, compartilhou a Air India.
Campbell Wilson, executivo-chefe da Air India, comentou: “A nossa marca revigorada mostra a nossa aspiração de posicionar a Air India como uma companhia aérea global de primeira linha, serviços todo o leque de passageiros internacionais”. Ele enfatizou ainda: “Embora os nossos elementos de design – cores, padrões e formas – tenham um significado significativo, as nossas ações e iniciativas contínuas são o que realmente nos define. Estamos comprometidos em transformar totalmente a principal companhia aérea da Índia.”