Últimas Notícias:

Cliente de lançamento Qatar Executive exibe em Doha o primeiro Gulfstream G700 do mundo antes da entrega em 2022


 

A Qatar Executive (QE) saudou a chegada ao Estado do Qatar do primeiro avião a jato G700 Gulfstream do mundo, como parte de uma demonstração especial do fabricante em honra do QE enquanto cliente de lançamento.

Equipado com os novíssimos motores Rolls-Royce Pearl 700 e um design sofisticado de asa de alta    velocidade, o G700 é capaz de voar a uma velocidade e alcance recordes com uma eficiência ambiental excecional, promovendo uma aviação de negócios sustentável. O G700 será a mais recente adição à frota de aeronaves de longo e ultralongo curso da Qatar Executive. O prestador de serviços de charter executivo encomendou 10 dos maiores jatos comerciais do mundo, e irá receber a primeira aeronave da linha de montagem Gulfstream na Geórgia, EUA, em 2022. A aeronave foi fabricada exclusivamente à medida, com cabines de qualidade superior, para satisfazer os exigentes padrões da Qatar Executive.

O Chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, afirmou: “Temos um grande orgulho na expansão da Qatar Executive durante a pandemia em curso. A chegada do Gulfstream G700 a Doha sublinha a nossa posição como um dos principais fornecedores de serviços de aviões a jato de negócios no Médio Oriente e por todo o mundo. Como cliente do lançamento global deste jato tecnologicamente avançado, esperamos receber o G700 na frota da Qatar Executive em 2022 e continuar a estabelecer novos padrões nas viagens aéreas durante os próximos anos.

“Como cliente de lançamento, também nos orgulhamos de reafirmar o nosso compromisso de enfrentar as alterações climáticas e outros impactos ambientais através da incorporação do G700 tecnologicamente avançado na nossa frota.”

“A Qatar Executive cresceu exponencialmente durante a pandemia de COVID-19, em que a média mensal de blocos de horas reservadas aumentou em 76% ao longo do ano e os pedidos de reserva aumentaram mais de 100%. O crescimento acentuado resultou das novas estratégias implementadas pela Qatar Executive e do posicionamento dinâmico dos serviços no mercado certo, para além de compreender as necessidades dos seus clientes e oferecer pacotes de horas de voo à medida. “Hoje, celebramos os nossos laços fortes com a Gulfstream Aerospace Corporation, e esperamos
estabelecer uma relação ainda mais estreita à medida que continuamos a receber novos jatos da sua parte num futuro próximo”.

“Estamos gratos pela confiança contínua da Qatar Executive na Gulfstream”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Com esta parceria, estamos a apresentar aos seus clientes as tremendas capacidades de desempenho e conforto da cabine do G700, e aguardamos com expectativa as suas primeiras entregas do G700”.

A nova aeronave de última geração foi concebida para voos de ultralongo curso, e pode operar sem escalas de Doha para Nova Iorque em cerca de 12 horas, e de Doha para Seul em pouco mais de oito horas.

A Gulfstream introduziu o G700 em 2019 como o novo avião de bandeira da indústria. Possui a cabine mais espaçosa da aviação de negócios e pode voar para mais longe e mais rapidamente do que qualquer outro concorrente na indústria dos aviões a jato de negócios. Movido por dois motores Rolls-Royce Pearl 700, o G700 pode voar 7.500 milhas náuticas/13.890 quilómetros a Mach 0,85 ou 6.400 mn/11.853 km a Mach 0,90. Apresenta o galardoado Symmetry Flight Deck com varas laterais de controlo ativo e o uso mais extensivo da tecnologia de ecrã táctil na indústria.

A aeronave conta com a cabine mais espaçosa, inovadora e flexível da indústria, oferecendo uma enorme cozinha com sala ou compartimento para a tripulação, até cinco salas de estar e uma grande suíte espaçosa com casa de banho. O jato dispõe também de um sistema de iluminação revolucionário e totalmente novo, desenvolvido pela Gulfstream, que imita ritmos circadianos. Juntamente com 20 janelas panorâmicas e o ambiente de cabine Gulfstream de 100 por cento de ar fresco, baixa altitude da cabine e níveis de som muito reduzidos, o G700 promove a saúde e o bem-estar em voo e reduz substancialmente o impacto físico de viajar por meio mundo sem parar.

A Qatar Executive é o maior proprietário-operador mundial do Gulfstream G650ER e opera atualmente sete aeronaves desse tipo, com mais oito a serem entregues nos próximos 10 meses, para além das entregas planeadas da frota do G700. A Qatar Executive também opera três Bombardier Global 5000s, um Bombardier Global XRS e um Airbus A319CJ, tornando a frota atual 12 vezes mais forte.