Últimas Notícias:

Caracas e Buenos Aires recebem hoje A380 da Hifly (com vídeo)


 

O A380 da Hifly, matrícula 9H-MIP, está a realizar neste domingo, dia 14 de julho, o voo ES894 entre Madrid e Caracas, ao serviço da companhia venezuelana Aerolineas Estelar.

Poderá seguir o voos através do flightradar24

Este voo “especial” deve-se a uma avaria do A340-300, também da Hifly que está ao serviço da Aerolineas Estelar que está no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maquetía.

Segundo as informações que estão a ser partilhadas, o A380 deverá depois realizar o voo entre Caracas e Buenos Aires  (ES8569) ao serviço da mesma companhia.

Mais uma vez o A380 da Hifly ficará na história, uma vez que nenhuma companhia aérea realizou voos comerciais com o A380 naquele país.

Também está programado, mas não confirmado, o voo ES8568 entre Caracas e Madrid operado pelo A380 da Hifly.

O primeiro A380 da Hi Fly está equipado motores Rolls Royce Trent 900 e tem uma capacidade para 471 passageiros distribuídos por três classes. O piso principal tem 12 lugares de primeira classe e 311 de classe económica enquanto que o piso superior tem 60 lugares de classe executiva e 88 de económica. Numa configuração de alta densidade este avião poderá transportar até 853 passageiros.

O A380 está equipado com tecnologia e acabamentos de última geração, contando cada assento com o seu próprio sistema de entretenimento individual da Panasonic eX2, proporcionando aos passageiros variadas possibilidades de entretenimento.

Adicionalmente, a performance deste avião vai ao encontro do compromisso de sustentabilidade da Hi Fly. Produzindo apenas 75 gramas de CO2 por passageiro por quilómetro, o A380 reduz emissões de gás nocivas transportando mais pessoas com um menor impacto para a atmosfera.