Últimas Notícias:

Cabo Verde Airlines vai suspender temporariamente os voos para Washington


 

A Cabo Verde Airlines vai suspender temporariamente os voos para Washington, de 8 de março a 31 de maio, devido à procura de clientes significativamente reduzida, motivada por preocupações globais de saúde relacionadas ao novo coronavírus.

De acordo o comunicado enviado, o Covid-19 “está a afectar as companhias aéreas em todo o mundo. Como resultado do surto, a reserva de voos diminuiu significativamente. Consequentemente, as companhias aéreas vêm reduzindo os seus horários de voo, o que também afeta as linhas aéreas de Cabo Verde”.

A Cabo Verde Airlines considera que a Ilha do Sal e o arquipélago “continuam a ser um destino seguro para os viajantes e a companhia aérea continuará a servir outros destinos de acordo com a procura de mercado”. A empresa já publicou um plano de contingência para a proteção de passageiros no seu site e continua a monitorizar o surto e a seguir as recomendações da OMS em todo o mundo, a fim de retomar as operações normais. Recorde-se que, até agora não há casos confirmados de Covid-19 em Cabo Verde.

A companhia indica que os passageiros afectados pelos cancelamentos de voos serão contactados para acomodação e/ou outras alterações nas suas necessidades de viagem. Aqueles que reservaram através de um agente de viagens serão contactados directamente pela agência a partir de 9 de março.

De recordar que a companhia também foi afectada com a decisão do Governo cabo-verdiano de suspender, durante pelo menos três semanas, até 20 de março, os voos de Itália, deixando de operar os seus voos para Milão e Roma.