Últimas Notícias:

British Airways ameaça despedir todos os seus pilotos

 

De acordo com o Jornal Independent, uma carta do Sindicato de Pilotos da British Airways (BALPA) a todos os seus associados está a causar indinação no Reino Unido.

Segundo a mensagem, a British Airways ameaça demitir todos os seus pilotos e oferecer novamente os empregos, a quem aceitar, através de novas condições.

A ameaça da companhia surge caso não seja fechado nenhum acordo nos próximos dias.

A British Airways também avisou que, como resultado de uma revisão da sua frota, 1.255 pilotos deverão deixar de forma permanente a companhia.

Além dos despedimentos, a companhia aérea,  está a propor outras medidas aos pilotos que ficam, com redução de salários e de jornada, mas ainda não foi possível um acordo. Por sua vez, essa indefinição causa ansiedade dos dois lados.

A empresa alega que precisa resolver essa questão com urgência,,a fim de reorganizar as suas contas e preparar o regresso das suas operações, mas o sindicato espera uma proposta melhor por parte da companhia aérea.

Para tentar solucionar a companhia aérea prometeu medidas duras, como a demissão de todos os seus pilotos e recontratação sob novos termos e condições, e menos favoráveis aos profissionais.

Brian Strutton, secretário geral do sindicato, disse estar “horrorizado com a atitude da empresa. Isso põe em dúvida se a companhia é capaz de conduzir as relações com os seus pilotos adequadamente e se qualquer coisa que eles dizem pode ser confiável”.

Na tentativa de ajudar a reduzir o número de despedimentos de pilotos, a BALPA tem vindo a trabalhar com a companhia aérea. Desde então, todos os pilotos tiraram um mês de licença sem vencimento, distribuídos por três meses.