Últimas Notícias:

Bombardier 604 com falha de motores cai em autoestrada durante aproximação para aterragem


 

Esta sexta-feira, 9 de fevereiro, um Bombardier Challenger 604 com falha de motores caiu numa autoestrada, na Flórida, durante a aproximação para aterragem

A aeronave com a matrícula N823KD tinha descolado do Aeroporto da Universidade Estadual do Ohio, na cidade de Columbus, e estava em aproximação ao Aeroporto de Naples, na costa sudoeste da Flórida.

Durante a aproximação final, os pilotos informaram que “perderam os 2 motores, em emergência, vamos fazer uma aterragem de emergência”. O controlador da torre do Aeroporto de Naples disse que eles estavam autorizados a aterrar pela cabeceira 23, mas o piloto disse que “perdemos os 2 motores, não vamos conseguir chegar na pista”.

Os pilotos teriam tentado uma aterragem de emergência na autoestrada I-75, a cerca de 5 quilómetros de distância da pista de aterragem, mas a aeronave atingiu o muro de um condomínio antes de cair na autoestrada.

De acordo com as primeiras informações da FAA – Administração de Aviação Federal dos EUA, a bordo estariam 5 pessoas, mas, por enquanto, confirmou apenas 2 vítimas mortais, sem dar indicação do estado dos outros 3 ocupantes.