Últimas Notícias:

Boeing 737 MAX 8 da GOL entra em operação no aeroporto de Congonhas


 

A GOL Linhas Aéreas anunciou que deu início no último sábado, 3 de julho, às operações do Boeing 737 MAX 8 em Congonhas, na zona sul da capital paulista. Este que é um dos mais importantes e movimentados aeroportos do Brasil, as operações do MAX contemplam sobretudo as rotas de Fortaleza, Recife e Salvador, no Nordeste, além de Florianópolis, no Sul.

A companhia indica que o modelo é símbolo da mais alta tecnologia e de modernidade na frota da GOL, o MAX dispõe, por exemplo, de bagageiras maiores, favorecendo o conforto dos 186 passageiros que a aeronave tem capacidade de transportar.

Os ganhos com a chegada do Boeing 737 MAX 8 ao aeroporto de Congonhas, localizado em posição central na cidade, são relevantes para a GOL, para todos os seus Clientes, fornecedores e parceiros, para São Paulo e para o meio ambiente, uma vez que a aeronave opera com menor nível de ruído dos motores e é reconhecida pelo consumo 15% mais baixo de combustível – atributo que garante redução da emissão de poluentes também de 15%, o que vai de encontro com as boas práticas de sustentabilidade defendidas pela Companhia, comprometida com a emissão líquida zero de carbono até 2050.

O MAX permite uma melhor performance para voos longos na pista de Congonhas, garantindo o transporte sem restrições de Clientes e cargas a partir do aeroporto central de São Paulo. Deve-se ressaltar que, em março deste ano, a GOL foi a primeira empresa aérea brasileira a ser certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) com crédito de performance de atrito no pavimento novo da pista de Congonhas.

Em resumo, a Companhia passou a descolar e a aterrar os seus Boeings 737 NG 700 e 800 – assim como o MAX – com Segurança, o seu valor número 1, mesmo em condições de clima adverso.

Actualmente a GOL possui 10 aeronaves Boeing 737 MAX 8 no Brasil, todas em operação, com previsão de chegar a 18 até o final de 2021.