Últimas Notícias:

Binter recebeu o seu quinto Embraer E195-E2


 

A Binter recebeu no passado dia 15 de junho o seu quinto e último modelo Embraer E195-E2, que voou das instalações da fábrica brasileira, em São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, para a ilha de Grã Canária, no arquipélago das Canárias, onde a companhia tem a sua sede e base operacional.

O novo modelo recebeu a matrícula EC-NPU e foi baptizado de ‘Fuerteventura’.

A companhia refere que com estes cinco aviões, a companhia está preparada para lançar voos diretos para os seus novos destinos internacionais e nacionais e para reforçar a sua programação de verão.

A aeronave brevemente será incorporada na operação da companhia aérea Canárias junto com as outras quatro aeronaves que integram a frota da Binter desde dezembro de 2019. É um modelo de aeronave amplamente aceite pelos clientes da companhia aérea devido às suas características e desempenho.

O E195-E2 é o jato de corredor único mais silencioso, limpo e eficiente da sua classe, proporcionando aos passageiros uma experiência altamente confortável, já que a aeronave, com uma configuração de 132 assentos, tem um espaço de 31 polegadas entre as filas para melhorar o conforto dos ocupantes. Além disso, possui um compartimento superior com capacidade para acomodar até uma bagagem de mão por viajante. A aeronave também incorpora melhorias importantes, que permitem a redução do consumo de combustível. É considerada a aeronave mais ecológica da sua classe e possui os mais baixos níveis de ruído e emissões externas.

Com a chegada desta nova aeronave, a Binter tem tudo pronto para o lançamento das suas novas rotas internacionais com voos regulares diretos para os aeroportos europeus de Toulouse, Marselha e Lille, na França, e Turim e Veneza, na Itália. E nacionais, com Tarragona.

Com a incorporação destes novos destinos para os quais a Binter começará a voar em julho, serão 94 ligações semanais diretas e mais de 600.000 lugares por ano, entre o arquipélago e aeroportos nacionais e europeus, que serão operados pela companhia aérea das Canárias.

Além disso, a companhia aérea já anunciou reforços na programação habitual nas rotas com Maiorca e Vigo, que passaram a ter 5 dias de operação por semana; Saragoça, Astúrias e Santander, que contará com 4 ligações semanais; e Pamplona e Jerez de la Frontera, que têm 3 ligações de segunda a domingo.

Todos os voos serão realizados com as cinco novas aeronaves Embraer, modelo E195-E2 e em todas essas rotas internacionais e nacionais, a Binter oferece aos passageiros a vantagem de viajar, sem custo adicional, de e para qualquer uma das Ilhas Canárias, por ser capaz de fazer o salto inter-ilhas gratuitamente no caso de voos de ligação, aproveitando os 170 voos inter-ilhas diários que a companhia aérea opera entre as ilhas.