Últimas Notícias:

Azul vai aumentar 18% a sua operação no Aeroporto Santos Dumont


 

A companhia aérea brasileira Azul anunciou que voltará a partir de janeiro de 2024, de forma gradual a realizar voos do Aeroporto Santos Dumont para Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP).

A decisão dá resposta à nova política da aviação no Rio de Janeiro, que limita as operações no Aeroporto Santos Dumont em 6,5 milhões de passageiros/ano. Além de Campinas, Belo Horizonte e das 13 descolagens diárias na ponte aérea com Congonhas, o Aeroporto também voltará a receber voos do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Com o movimento, após a nova decisão baseada em critérios técnicos e alinhada às boas práticas globais do setor, os passageiros do Rio de Janeiro serão beneficiados com o aumento de voos diários para o estado, que sairá de 50 descolagens em janeiro de 2024 para 59 em abril de 2024, com um aumento de 18%.

O aumento considera os voos a partir do Galeão, Santos Dumont e do Aeroporto de Jacarepaguá, via Azul Conecta, que realiza descolagens diárias para Congonhas, em São Paulo (SP).

Além das operações no Santos Dumont, a Azul seguirá com o aumento anunciado recentemente no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), voando para Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campina Grande (PB), Curitiba (PR), Maceió (AL), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Presente na capital fluminense desde março de 2009, três meses após o seu primeiro voo comercial, a companhia segue otimista e focada em aumentar as operações no Rio de Janeiro apoiando o desenvolvimento económico e turístico do Rio de Janeiro.