
A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras recebeu na passada sexta-feira, 11 de abril, a aeronave ATR 72-600 com a matrícula PR-YXE, batizada de “Somos Azul”. No sábado, dia 12 de abril, recebeu mais uma unidade do mesmo modelo, o PR-YXF, que receberá o nome de “Alvorada Azul”.
Com capacidade para transportar, cada uma delas, até 72 passageiros, as novas aeronaves reforçam o compromisso da Azul em ligar cidades do interior e regiões que historicamente não contavam com voos regulares. Com essas adições, a Azul passa a contar com 42 ATRs integrando a sua frota, que agora soma 225 aeronaves no total.
Equipadas com os motores PW127XT, da Pratt & Whitney Canada, as aeronaves apresentam ganhos operacionais relevantes: a nova geração do motor permite reduzir em até 20% os custos de manutenção e em pelo menos 3% o consumo de combustível – resultados de avanços como rolamentos cerâmicos híbridos, compressores mais eficientes e turbinas desenvolvidas com materiais de última geração.
“O ATR é uma peça estratégica para ligar o Brasil de ponta a ponta. Historicamente, onde
A chegada dos novos turboélices também está alinhada com o novo posicionamento institucional da companhia, “O Céu do Brasil é Azul”. A campanha, interpretada pelos cantores Alceu Valença e Céu e assinada pela agência Africa Creative, reforça a identidade nacional da Azul, a sua confiança no Brasil, além de destacar o seu papel como a companhia aérea que mais conhece, liga e desenvolve o País.
“Temos a maior malha aérea em território nacional. A Azul opera em todas as regiões e, em cerca de 100 destinos, é a única companhia que opera os voos. Os ATRs são essenciais para essa capilaridade, permitindo pousos em pistas curtas e oferecendo flexibilidade operacional para desenvolver mercados emergentes. Estamos muito felizes com essas chegadas e com as nossas perspectivas de crescimento”, completou o executivo.

