Os dois modelos na Avianca, estavam matriculas como PR-OBR e PR-OBQ, e foram rematriculadas para 2-ROBR e 2-ROBQ respectivamente.
Os A320neo pertencem à empresa de liesing BOC Aviation de Singapura, tendo a mesma uma filial na Irlanda. Após a quebra de contrato com a Avianca, a empresa disponibilizou as aeronaves no mercado e fechou um novo contrato com a Azul.
As aeronaves foram transferidas de Brasília para Miami, tendo seguido depois para o Aeroporto de Amarillo no interior do Texas, existindo neste aeroporto oficinas para pintura de aeronaves.
Os aviões estão a passar por um retrofit, dado que actualmente estavam configurados para 165 lugares e a configuração da Azul comporta 174 lugares, também deverão receber a instalação de uma antena de TV, uma vez que a Azul disponibiliza televisão ao vivo nos seus aviões.
Dois aviões Airbus A320neo que tinham sido devolvidos pela Avianca Brasil às empresas de leasing serão integrados brevemente na frota da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras.
Segundo notícias divulgadas em sites da especialidade no Brasil, os dois aviões deverão ter os registos: PR-YYA (número de série 8086) e PR-YYB (ns 7918).
É expectável que as aeronaves sejam entregues durante o primeiro trimestre.
A AZUL tem presentemente 20 modelos Airbus A320neo.