Últimas Notícias:
×

Aviação executiva: aeródromo de Tires recebe obras e prepara-se saída de escolas


 

Foram iniciadas obras no aeródromo de Tires para permitir a transferência total da operação de aeronaves privados da Portela para aquele aeródromo.

As obras incluem a construção de uma nova aerogare, torre de controlo e quartel de bombeiros, e resultam de um investimento de sete milhões de euros por parte da Câmara Municipal de Cascais.

“Nestas três obras o investimento é na ordem dos sete milhões de euros, suportado pela Câmara Municipal de Cascais”, avançou o presidente, Carlos Carreiras, em declarações aos jornalistas, ladeado pelo ministro das Infraestruturas, João Galamba, durante a visita àquela empreitada, após a cerimónia que assinalou o arranque da transferência da aviação executiva do Aeroporto Humberto Delgado para o Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires.

Para a transferência total das operações, as escolas de aviação vão ter de sair para outros aeródromos, nomeadamente do interior do país, num processo que será gradual, mediante o que estiver estipulado nos contratos em vigor, garantiu Carlos Carreiras.

Já quanto às acessibilidades à infraestrutura aeroportuária, estudadas pelo menos desde 2018 mas que nunca avançaram, Carlos Carreiras explicou que as dificuldades do projeto prendem-se com o contrato de concessão da Brisa, no que diz respeito à Autoestrada 5..

O Aeródromo Municipal de Cascais é atualmente responsável por 50% de toda a aviação executiva da zona de Lisboa.