Últimas Notícias:

ATR 72-600F realizou primeiro voo de teste


O ATR 72-600F proporcionará aos operadores de carga as vantagens do turboélice regional líder de mercado de última geração

O ATR, fabricante de aeronaves regionais número um do mundo, anunciou hoje o primeiro voo bem-sucedido da sua nova aeronave de carga regional construída para esse fim.

O voo descolou às 14h de Saint-Martin e durou cerca de duas horas. Durante o voo, a tripulação realizou uma série de testes para verificar o desempenho da aeronave.

A primeira entrega desta aeronave será para a FedEx Express, a maior companhia aérea de carga e transporte expresso do mundo, que fez um pedido firme de 30 aeronaves, mais 20 opções, em novembro de 2017.

A chegada deste novo cargueiro reforça a posição de liderança da ATR no mercado de cargueiros regional, onde os aviões de carga ATR já representam um terço da frota de cargueiros regionis em serviço.

A nova aeronave de carga directo de fábrica oferecerá uma série de vantagens exclusivas para as operadoras.

Com uma porta de carga grande incluída como parte do projeto original e a mesma seção transversal ampla de todas as aeronaves ATR, o cargueiro será capaz de acomodar carga a granel e paletes e contentores padrão da indústria.

A aeronave também fornecerá aos operadores o mais recente conjunto de aviônicos, que pode ser continuamente atualizado, garantindo assim, um futuro do cockpit de última geração do -600F, permitindo que as companhias aéreas de carga aproveitem as inovações futuras, o que aumentará ainda mais a eficiência da aeronave.