Últimas Notícias:

Airbus recebe encomenda para 17 aviões A350 XWB da STARLUX Airlines para serviços de longo curso


 

A STARLUX Airlines de Taiwan assinou uma encomenda firme com a Airbus para 17 aviões wide-body, incluindo 12 aviões A350-1000 e 5 aviões A350-900. A nova companhia aérea pretende utilizar estes aviões nos seus primeiros serviços de longo curso de Taipé para a Europa e América do Norte, além de alguns destinos selecionados dentro da região Ásia-Pacífico.

“Estamos muito satisfeitos por assinar hoje, este acordo oficial da compra de aviões wide-body da Airbus. A combinação que o A350 oferece de executar voos de grande distância, de ter custos operacionais consideravelmente mais baixos e de um conforto elevado dos passageiros foram todos fatores chaves na nossa decisão,” afirmou K.W. Chang, Fundador e Presidente da STARLUX Airlines. “A STARLUX está comprometida em tornar-se numa das melhores companhias aéreas do mundo. Estamos confiantes que com o A350 XWB, poderemos abrir as nossas asas para mais destinos, oferecendo os nossos serviços de primeira-classe a mais pessoas em todo o mundo num futuro próximo.”

“O que K.W. e a STARLUX estão a provar é que quando começas do zero, não fazes compromissos. Os aviões A350-1000 da STARLUX descolam com menos 45 toneladas de peso do que as suas alternativas. Imaginem as economias! Para além disso, o avião irá voar até mais 1.000 milhas do que a sua alternativa, permitindo a STARLUX servir os destinos da Costa Leste dos E.U.A. sem ter de fazer escalas! Imaginem o aumento de mercado e de receita!” disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus.

O A350 XWB é a família de aviões mais moderna e eco eficiente do mundo, moldando o futuro de transporte aéreo. É o líder do setor de longo curso no mercado wide-body (com 300 a 400 lugares). O avião conta com níveis de eficiência operacional sem precedente, com uma redução de 25% no consumo de combustível e emissões. Até final de fevereiro de 2019, a família de aviões A350 XWB tinha recebido 852 encomendas firmes de clientes de todo o mundo, posicionando-o como um dos aviões wide-body mais bem-sucedidos de sempre.

Sobre a Airbus

A Airbus é líder global nos sectores da aeronáutica, espacial e serviços relacionados. Em 2018 gerou receitas de 64 mil milhões de euros e empregou cerca de 134.000 funcionários. A Airbus disponibiliza a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é também um líder europeu no fornecimento de aviões de combate, transporte, missão e aviões-cisterna, além de ser uma das principais empresas do setor espacial. No que respeita a helicópteros civis e militares, a Airbus apresenta as soluções mais eficientes a nível mundial.