Últimas Notícias:

Airbus assina contrato para 38 Eurofighters com a Alemanha


 

A Airbus assinou um contrato para a entrega de 38 aeronaves Eurofighter novas para a Força Aérea Alemã, o que torna a Alemanha o país com mais encomendas para o maior programa de defesa da Europa. Esta encomenda, também conhecido pelo nome de projeto Quadriga, cobre a entrega de 30 aeronaves Eurofighter de 1 lugar e 8 aeronaves Eurofighter de 2 lugares. Três dos aviões serão equipados com mecanismos adicionais para testes, como o Instrumented Test Aircraft, que irão contribuir para o desenvolvimento do programa Eurofighter.

“O novo Tranche 4 Eurofighter é neste momento o avião de combate mais moderno feito na Europa e com uma vida útil que irá para além de 2060. As suas capacidades técnicas irão permitir uma integração total no Sistema de Combate Aéreo do Futuro (FCAS) europeu”, diz Dirk Hoke, CEO da Airbus Defence and Space

A novo pedido da Alemanha assegura a produção até 2030 e chega numa altura de importância estratégica para o programa. Além de uma encomenda esperada de Eurofighters por parte de Espanha para substituir os seus F-18, São esperadas decisões da Suíça e da Finlândia para 2021.

A variante oferecida à Suíça corresponde à configuração do pedido Quadriga alemã. O equipamento inclui radares eletrónicos de última geração, hardware e software preparados para o futuro e capacidade polivalente ilimitada para abarcar alvos aéreos e terrestres.

O programa de defesa Eurofighter é o maior da Europa, envolvendo directamente o Reino Unido, Espanha, Itália e Alemanha. Além das capacidades tecnológicas, assegura mais de 100.000 empregos na Europa.