Últimas Notícias:

Airbus acredita que pode vender mais de 1.000 unidades do A321XLR

 

Devido ao grande sucesso que a nova variante do A321neo está a ter, a Airbus está confiante de que as vendas do seu corredor único e de longo alcance, o A321XLR, irão ultrapassar facilmente as 1000 unidades na próxima década.

O A321 XLR foi lançado no Paris Air Show em junho do ano passado, tendo até agora, conseguido 450 encomendas firmes: “Tendo entregue a solução técnica e provado que ela funciona, os clientes imediatamente fizeram os pedidos”, disse Francois Caudron, vice-presidente sénior de marketing da Airbus.

Durante uma conferência no Singapura Air Show,  Francois indicou que os mais de 450 pedidos do A321 XLR são “apenas o começo e que ele não ficaria surpreendido se mais de 1.000 aviões fossem vendidos, porque este modelo irá mudar a maneira como as companhias aéreas vão operar”.

Segundo o responsável a previsão de vendas pode ser alcançada “com segurança nos próximos 10 anos”, mas reconhece que alguns podem resultar da conversão de pedidos A321neo existentes para a nova variante. “Provavelmente será uma mistura, alguns deles podem ser conversões”.