Últimas Notícias:

Air Transat retomou voos entre Toronto e Faro


Como o Kiosque da Aviação já tinha informado antes, a Air Transat retomou hoje, 19 de janeiro, os seus voos entre Toronto e Faro, numa operação que vai prolongar-se a até 25 de outubro.

De acordo com o comunicado da ANA Aeroportos, a Air Transat tem vindo a efetuar operações regulares para o aeroporto de Faro, mas até agora com voos regulares apenas nos meses de Inverno, sendo este ano a primeira vez que a companhia aérea opera em Faro no Verão.

Os voos serão operados uma vez por semana em equipamento Airbus A321LR, com 199 lugares, permitem ampliar “a conectividade da região, uma vez que a Air Transat tem operações regulares para vários aeroportos no Canadá, como Vancouver, Calgary e Montreal.

Foto: ANA

Citado no comunicado, o diretor comercial da ANA – Aeroportos de Portugal, Francisco Pita, considerou que esta é uma “importante aposta da Air Transat” e que a criação de rotas para Faro “também como destino de verão” representa “novas oportunidades para o desenvolvimento do turismo” no Algarve.

“Será uma importante diversificação da oferta nas rotas de verão para o Aeroporto de Faro e estamos muito otimistas relativamente ao sucesso desta operação”, acrescentou.

O diretor de vendas e marketing da companhia aérea canadiana, Joseph Adamo, mostrou-se “entusiasmado” com a retoma das operações em Faro, que permitem expandir o serviço entre o Canadá e Portugal.

“Esta rota, que agora passa a ser anual, permite aos visitantes canadianos explorar a magnífica região do Algarve, um destino costeiro cada vez mais popular, que tem tanto para oferecer em termos de cultura e paisagens majestosas, e ao mesmo tempo oferece aos passageiros portugueses a oportunidade de descobrir o ‘grande norte branco”, acrescentou aquele responsável, referindo-se àquele paios da América do Norte.