Últimas Notícias:

Acidente fatal com aeronave em Bragança


 

A queda de uma aeronave ligeira, este sábado, provocou a morte dos dois pilotos.

O CDOS de Bragança, recebeu um alerta, às 17h54, para uma “explosão e queda de aeronave ligeira” na zona de Aveleda e Rio de Onor, a cerca de 10 km do Aeródromo de Bragança. A aeronave teria descolado cerca de 30 minutos antes de se dar o acidente.

Segundo as informações disponíveis, seguiam dois pilotos experientes, que realizavam uma viagem de recreio. As duas vítimas mortais são um piloto da TAP de 26 anos e um empresário de 60, ambos daquela cidade e membros do Aeroclube de Bragança.

A aeronave que caiu já tinha sido usada este sábado por um outro membro do Aeroclube de Bragança. Em entrevista à agência LUSA, Telmo Garcia disse que o voo que fez correu bem e que não detectou “nenhum problema”. O piloto contou ainda que o aparelho tinha sido comprado recentemente.

“Tudo aponta para que tenha sido falha estrutural do aparelho, visto que uma asa está a cerca de 150 metros dos outros destroços.”

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAFF), disse à Lusa fonte daquele organismo, já tomou conhecimento do acidente e vai enviar uma equipa para o local para iniciar uma investigação.