Últimas Notícias:

Air Greenland recebeu o seu Airbus A330-800 (com vídeos)


A Air Greenland recebeu recentemente o seu Airbus A330-800, tornando-se a mais recente operadora do tipo. O A330neo substituirá as aeronaves da geração anterior na frota da companhia, reduzindo o custo operacional, melhorando a eficiência ambiental e oferecendo uma experiência inigualável ao passageiro.

O A330neo da Air Greenland pode transportar até 305 passageiros, 42 em classe Premium e 263 em classe económica.

A Air Greenland também firmou um acordo com a Airbus sobre Flight Hour Services (FHS) cobrindo o fornecimento de componentes e serviços de manutenção.

Com base num modelo de economia circular e redução da pegada de carbono, o Airbus FHS oferece mais sustentabilidade ao longo do ciclo de vida da aeronave.

Para enfatizar a estratégia de sustentabilidade da Air Greenland, o voo de entrega foi alimentado por uma mistura de 30% de combustível de aviação sustentável (SAF).

A Air Greenland vai operar com o A330neo entre a Gronelândia e a Dinamarca, adicionando rotas norte-americanas e europeias posteriormente.

Atualmente a frota da companhia é composta por 14 aeronaves de diferentes tipos:

O A330neo apresenta a cabine Airspace, proporcionando aos passageiros um alto nível de conforto, ambiente e design. Isto significa que oferece mais espaço pessoal, compartimentos superiores maiores, um novo sistema de iluminação e a capacidade de oferecer os mais recentes sistemas de entretenimento a bordo e conectividade total. Assim como todas as aeronaves Airbus, o A330neo também possui um sistema de ar de cabine de última geração, garantindo um ambiente limpo e seguro durante o voo.

O A330neo é a versão de nova geração do popular widebody A330. Incorporando a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000, novas asas e uma série de inovações aerodinâmicas, a aeronave oferece uma redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões de CO 2 .

O A330-800 é capaz de voar 8 150 milhas náuticas / 15 094 km sem escalas. No final de outubro, a Família A330 registava um total de mais de 1.700 pedidos firmes, dos quais 275 são A330neos de 24 clientes.