Últimas Notícias:

Air France prossegue implementação de serviço Ready To Fly


 

A Air France lançou o Ready To Fly em julho de 2021, um serviço gratuito e opcional que permite aos clientes obter a confirmação de que possuem todos os documentos e justificativos sanitários indispensáveis para as suas viagens antes de se deslocarem para o aeroporto. Ponto essencial: uma viagem mais serena e um percurso mais fluido, evitando múltiplos controlos no dia da partida.

Hoje, a Air France anunciou que o Ready To Fly está a ser implementado gradualmente em toda a rede da Air France. Encontra-se atualmente disponível em mais de 140 rotas com partida de 80 aeroportos, o que representa mais de 600 voos diários, incluindo:

  • Os voos domésticos de/para a Córsega e os Territórios Ultramarinos,
  • Os voos de/para os Estados Unidos, Argentina, Brasil e Chile,
  • Os voos de França para a Alemanha, Espanha, Grécia, Itália, Portugal, Gabão e Senegal,
  • Os voos para França da Europa e do Canadá.

 

Desde o seu lançamento, o Ready To Fly foi já utilizado por mais de 600.000 clientes.

Um serviço automatizado para os voos domésticos

O passe vacinal é obrigatório nos voos domésticos em França desde 24 de janeiro de 2022, para todos os passageiros a partir dos 16 anos (exceto de/para a Córsega e os Territórios Ultramarinos).

Para reduzir o tempo de tratamento dos documentos submetidos, a Air France está a substituir a validação manual do passe vacinal por uma verificação automatizada. Isso permite que os clientes que viajam para França tenham uma confirmação instantânea.

Esta funcionalidade está acessível alguns dias antes da partida, seguindo o processo clássico Ready To Fly: os clientes recebem um e-mail no qual são convidados a enviar à Air France o seu passe vacinal através de uma plataforma online segura.

Os clientes que não tenham utilizado este serviço com antecedência também podem digitalizar (scan) o código QR dos seus passes vacinais ao fazerem o check-in num terminal de self-service no aeroporto no dia da partida. Este serviço está atualmente disponível em Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly, Bordéus, Lyon, Marselha, Montpellier, Mulhouse, Nantes, Nice, Estrasburgo e Toulouse.

Esta funcionalidade vai ser integrada diretamente no processo de check-in online nos próximos meses.

A validação antecipada do passe vacinal permite limitar o número de verificações manuais requerida na porta do embarque, melhorando a pontualidade dos voos.

Poderá saber mais sobre o serviço Ready To Fly – AQUI