
A Air France e KLM anunciaram que após superar 2019 em passageiros transportados no quarto trimestre (4T) de 2021, com um crescimento de +21%, as companhias continuam a desenvolver fortemente a sua atividade em Portugal, um mercado-chave no Sul da Europa e um dos que apresentaram um melhor desempenho na Europa o ano passado. Por essa razão, o Grupo reforça em 15% a sua oferta em Portugal em lugares-quilómetros (ASK) esta época de verão face ao verão de 2019.
Laurent Perrier, Diretor-Geral do Grupo Air France-KLM para Portugal e Espanha:
“Portugal continua a ser um mercado-chave para o Grupo Air France-KLM no Sul da Europa e um dos obteve um melhor desempenho no continente ao longo deste período bastante desafiante. Apesar das circunstâncias, a Air France e a KLM nunca deixaram de voar de Portugal, mesmo nos momentos mais difíceis da crise. Agora, passado este tempo em que o Grupo manteve a sua flexibilidade e agilidade para oferecer a melhor oferta aos seus clientes, a Air France e a KLM dão mais um passo em Portugal. O Grupo vai aumentar a atividade para os seus hubs em Paris-CDG e Amesterdão-Schiphol, onde os viajantes portugueses têm acesso à rede da Air France e da KLM em todo o mundo, e oferecer mais oportunidades aos turistas de todo o mundo para visitarem Portugal.
Além disso, Lisboa é, desde dezembro passado, uma das primeiras cidades da Europa onde a Air France iniciou as operações com o seu novo A220, o novo avião de corredor único no médio curso e o mais inovador e eficiente da sua categoria, que vai contribuir para alcançar os potentes objetivos de sustentabilidade do Grupo de 0% de emissões líquidas de CO2 até 2050.”

