A Air France anunciou, enquanto companhia líder no eixo Paris-Nova Iorque, que continua a fortalecer a sua oferta entre as duas cidades.
A companhia indica que a partir de 12 de dezembro de 2022 vai oferecer uma ligação diária direta ao longo de todo o ano entre o seu hub em Paris-Charles de Gaulle (CDG) e o Aeroporto de Nova Iorque-Newark Liberty (EWR), segundo aeroporto internacional a servir Nova Iorque e a sua região, situado a cerca de 30 km de Manhattan. Estes destinos podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via hub em Paris-CDG.
Os voos vão ser operados em Boeing 777-200 com capacidade para 280 lugares (40 na cabine Business, 24 na Premium Economy e 216 na Economy) e equipados com ligação wi-fi.
Horários dos voos (em hora local):
AF062: Partida de Paris-Charles de Gaulle às 12h30, chegada às 15h00.
AF063: Partida de Nova Iorque Newark Liberty às 17h05, chegada às 6h05 (do dia seguinte)
Este voo diário marca o regresso da Air France a Newark, destino histórico da companhia servido com voos diretos até 2012. Este vai ser adicionado ao serviço “Shuttle” proposto entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK com 6 voos diários operados pela Air France e 2 pela sua parceira na aliança Skyteam Delta Air Lines.
Ao servir os dois principais aeroportos da cidade de Nova Iorque, a Air France oferece mais opções aos seus clientes, que vão poder escolher o aeroporto mais próximo de seu destino.
Nova Iorque-Newark Liberty será o 18º destino da Air France na América do Norte este inverno, juntamente com Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Nova Iorque JFK, São Francisco, Seattle e Washington DC nos Estados Unidos, Montreal, Toronto e Vancouver no Canadá, e Cancun e Cidade do México no México.