O Airbus A380, considerado o maior avião comercial do mundo, sobrevoou esta sexta-feira a cidade de Lisboa. O avião HiFly realizou dois low-pass sobre o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Um dos voos foi realizado na parte da manhã e outro à tarde.
Estes voos fazem parte de um conjunto de voos de formação para novos pilotos da companhia.
O primeiro A380 da Hi Fly está equipado motores Rolls Royce Trent 900 e tem uma capacidade para 471 passageiros distribuídos por três classes. O piso principal terá 12 lugares de primeira classe e 311 de classe económica enquanto que o piso superior terá 60 lugares de classe executiva e 88 de económica. Numa configuração de alta densidade este avião poderá transportar até 853 passageiros.
O A380 está equipado com tecnologia e acabamentos de última geração, contando cada assento com o seu próprio sistema de entretenimento individual da Panasonic eX2, proporcionando aos passageiros variadas possibilidades de entretenimento.
Adicionalmente, a performance deste avião vai ao encontro do compromisso de sustentabilidade da Hi Fly. Produzindo apenas 75 gramas de CO2 por passageiro por quilómetro, o A380 reduz emissões de gás nocivas transportando mais pessoas com um menor impacto para a atmosfera.
A Hi Fly é uma transportadora Europeia, certificada pela EASA, IOSA e aprovada pela FAA que opera uma frota de Airbus A321, A330, A340 e A380 em regime de Wet Lease a nível mundial. Wet Lease – fornecimento de aviões com tripulação, manutenção e seguros, é o negócio núcleo da Hi Fly, o que lhe permite uma incomparável especialização operacional que tem sido desenvolvida ao longo de vários anos de experiência.
Partilhe connosco as suas fotografias! Carregue aqui