
A Iberia anunciou que foi classificada em fevereiro como a companhia aérea mais pontual da Europa e a segunda mais pontual do mundo, de acordo com o ranking elaborado pela consultora internacional Cirium. A companhia aérea alcança assim o topo do pódio na Europa e consolida a sua segunda posição a nível mundial, também alcançada em janeiro, dando continuidade aos bons resultados obtidos em 2024.
No passado mês de fevereiro, 91,25% dos 13.759 voos operados pela companhia aérea espanhola chegaram ao seu destino a tempo. Nesta categoria, competem as companhias aéreas com o maior número de Assentos Quilómetros Disponíveis (ASK) do mercado; especificamente, têm de estar no top 10% das companhias aéreas com maior ASK do mundo e também operar em pelo menos três regiões.
Ramiro Sequeira, Diretor de Produção da Iberia, afirmou: “É uma grande satisfação ser a companhia aérea mais pontual da Europa e a segunda mais pontual do mundo, o que demonstra o trabalho de equipa dos colaboradores da Iberia para que todos os dias os nossos aviões possam descolar e aterrar a horas. Estes números demonstram o nosso compromisso com a pontualidade e a consistência, especialmente depois de um último semestre de 2024 cheio de desafios. É importante oferecer aos nossos clientes a melhor experiência.”.

