Últimas Notícias:
×

Primeiro Boeing 777-9 para a Lufthansa realizou voo de teste


O primeiro Boeing 777-9 destinado à Lufthansa realizou esta quinta-feira, 7 de maio, o seu voo primeiro voo de testes nos Estados Unidos, assinalando mais um marco importante no desenvolvimento do programa 777X da Boeing.

A aeronave descolou de Paine Field, em Everett, no estado de Washington, tendo o voo durado cerca de 3 horas e 27 minutos.

 

De referir que este avião é o primeiro destinado a uma companhia aérea e já está configurado com a cabine de passageiros totalmente equipada da Lufthansa, incluindo assentos premium e económicos, sistemas de entretenimento em voo e recursos de cabine preparados para o cliente.

A Lufthansa tem atualmente uma encomenda de 20 unidades deste modelo e espera receber o primeiro modelo em 2027.

O programa 777X sofreu vários atrasos nos últimos anos devido a exigências adicionais de certificação, problemas técnicos e revisões de segurança introduzidas após a crise do 737 MAX. A entrada ao serviço comercial do modelo está agora prevista para 2027.

O Boeing 777-9 destaca-se pelas asas dobráveis nas extremidades, pelos motores GE9X de nova geração e por uma maior eficiência no consumo de combustível, permitindo transportar mais de 400 passageiros em voos de longo curso.

Seleccione um ponto de entrega