Últimas Notícias:

A nova companhia aérea de David Neeleman confirma pedido de 60 A220-300

 

A nova companhia aérea de David Neeleman, para já, baptizada de “Moxy”, assinou um pedido firme com a Airbus para a compra de 60 aeronaves A220-300.

Durante a última edição do Farnborough International Air Show, em julho de 2018, a “Moxy” anunciou os seus planos iniciais, assinando um memorando de entendimento para a compra agora confirmada.

Os modelos serão produzidos pela Airbus numa nova instalação de montagem nos EUA, em Mobile, Alabama. A Unidade fabril do A220 será adjacente à instalação de montagem existente do Airbus A320.

Segundo David Neeleman: “O A220-300 é o avião certo para uma nova companhia aérea que será focada no serviço de passageiros e satisfação. Com um baixo custo de operação e cabine espaçosa, o A220 irá permitir oferecer aos passageiros tarifas mais baixas e uma experiência de voo confortável e de alta qualidade. A capacidade do A220 de operar lucrativamente em mercados pequenos e mal servidos num amplo espectro de faixas é única”.

A “Moxy” foi lançada no ano passado por David Neeleman e será uma companhia que irá trabalhar em rede com outras companhias com as quais o empresário partilha interesses. JetBlue, Azul e TAP Air Portugal estarão interligadas, numa rede que potenciará o mercado norte-americano, quer nas ligações domésticas, quer para o Brasil e Portugal.