Últimas Notícias:

WOW Air dá lugar à PLAY


A WOW vai renascer com outro nome e com uma plano firme de negócio e objectivos sólidos. A PLAY, novo nome, foi apresentada hoje na Islândia. a nova companhia aérea islandesa tem grandes

A companhia aérea já escolheu o A321 como a sua aeronave de lançamento preferida. Segundo o seu novo CEO, Arnar Már Magnusson, este é um bom modelo para os destinos iniciais e com uma boa eficiência de combustível.

Como à antiga WOW, a PLAY quer voar a leste e oeste da Islândia, para os EUA e para a Europa. No entanto, as operações iniciais vão-se concentrar na Europa com apenas alguns A320, com o objectivo de aumentar a frota para seis na primavera.

Assim que a PLAY tiver na sua frota as seis unidades A321 irá iniciar as suas operações para os EUA. Neste momento a companhia está a estudar as suas primeiras rotas para operar nos EUA antes do próximo verão.

De acordo com as declarações do CEO, durante a cerimónia de apresentação da companhia, a PLAY deverá anunciar nos próximos dias os seus primeiros destinos.

Arnar Már Magnusson recomenda que os passageiros interessados ​​registem-se na lista de e-mail em flyplay.com para anúncios de rotas e vendas. Os preços, segundo ele, variam de acordo com datas e destinos, mas “a PLAY oferecerá forte concorrência no mercado islandês e irá esforçar-se para oferecer os melhores preços a qualquer momento”.

Liderado por Arnar Már Magnusson, o CEO foi funcionário da WOW air, e diz que a equipa de gestão da PLAY é composta por profissionais experientes em aviação. Incluídos na equipa estão Þóroddur Ari, co-proprietário, e Sveinn Ingi, que será CFO.

Revelado também na conferência de imprensa, a nova companhia aérea já recebeu cerca de 40 milhões de dólares de um fundo de investimento de propriedade de Aislinn Whitley-Ryan, descendente do fundador da Ryanair.