Anunciado em maio de 2021, a World2Fly, vai basear em Portugal um dos seus Airbus o A350.
O anuncio voltou a ser feito pelo CEO Gabriel Subías, indicando maio de 2023 para isso acontecer.
Como é sabido a pandemia provocada pela Covid-19 alterou muitos dos planos das companhias aéreas.
A World2Fly tem COA – certificado de operador aéreo em Portugal, tendo começado a operar no país no ano passado com uma ligação charter entre Lisboa e Punta Cana, com equipamento A330-300 com capacidade para 388 passageiros.
A companhia tem programadas operações charter de verão para Punta Cana, à partida de Lisboa e Porto, Cancun, Varadero e Orlando, de Lisboa.
Segundo Gabriel Subías, em maio de 2023, o A330-300 será substituído pelo Airbus A350 com capacidade para 432 passageiros, “novo de fábrica, que virá directo de Toulouse”, e que “terá matrícula portuguesa”.
“O passo seguinte será operar rotas de médio curso. Estamos a analisar os A320 e A321 para fazermos Baleares, Canárias, etc.”,
“Isto será para o Verão de 2023. Não prevejo que possa acontecer antes. Nós queremos que os aviões sejam novos, de fábrica, por uma questão de qualidade, manutenção e sustentabilidade. Não queremos aviões velhos”.
A companhia recebeu o primeiro de dois A350-900 em locação à Air Lease Corporation (NYSE: AL). Os modelos da companhia apresentam um layout de cabine moderna e altamente confortável em classe única com 432 assentos. Os passageiros desfrutarão de mais espaço pessoal, assentos amplos e bem-estar absoluto a bordo, onde podem usufruir de equipamentos de entretenimento e conectividade de última geração. A cabine Airspace do A350 é a mais silenciosa de todas as aeronaves de corredor duplo e oferece aos passageiros e à tripulação a melhor experiência de voo.
O design do Airbus A350 tem um desempenho aerodinâmico de última geração, fuselagem e asas em fibra de carbono, além dos motores Rolls-Royce Trent XWB mais eficientes. Em conjunto, estas tecnologias traduzem-se em níveis incomparáveis de eficiência operacional e sustentabilidade para a companhia World2fly, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2 em comparação com a geração anterior de aeronaves de corredor duplo.