Últimas Notícias:

Wizz Air recebe o seu primeiro avião A321neo da Airbus


 

Wizz Air, a maior companhia aérea lowcost da Europa Central e Oriental, recebeu o primeiro dos seus 184 aviões A321neo encomendados num evento em Hamburgo, que contou com a presença do József Váradi, Presidente Executivo da Wizz Air e Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus.

Estes aviões da nova geração são movidos por dois motores Pratt & Whitney GTF e apresentam a cabine mais ampla de corredor único, com 239 assentos numa configuração de classe única. Fornece aos operadores flexibilidade máxima, eficiência de combustível e baixos custos de operação.

A Wizz Air opera unicamente com aviões Airbus, tem actualmente mais de 100 aviões da Família A320 que operam por toda a Europa e irá receber mais 261. Com 184 aviões A321neo já encomendados, a Wizz Air é o maior cliente da Airbus deste tipo de avião.

O A320neo e os membros desta família são os aviões de corredor único mais vendidos no mundo, com mais de 6.500 encomendas de mais de 100 clientes desde o seu lançamento em 2010. Foi pioneiro e incorporou as tecnologias mais recentes, incluindo os motores da nova geração e o design de cabina de referência para a indústria, proporcionando uma redução de 20% nos custos de combustível. O avião A320neo também apresenta vantagens ambientais, com uma redução de 50% no ruído comparado com aviões das gerações anteriores.

A Airbus é líder global nos sectores da aeronáutica, espacial e serviços relacionados. Em 2018 gerou receitas de 64 mil milhões de euros e empregou cerca de 134.000 funcionários. A Airbus disponibiliza a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é também um líder europeu no fornecimento de aviões de combate, transporte, missão e aviões-cisterna, além de ser uma das principais empresas do setor espacial. No que respeita a helicópteros civis e militares, a Airbus apresenta as soluções mais eficientes a nível mundial.