Últimas Notícias:

Voos da TAP de Lisboa mais vazios que os do Porto


 

O Jornal de Notícias publicou uma notícia a dar conta, que segundo fontes conhecedoras dos números do sector da aviação, há “voos que saem de Lisboa para Luanda, com 14%, ou para São Paulo, com menos de 30%” de ocupação.

Na mesma notícia pode-se ler que, a TAP vai manter apenas seis destinos internacionais regulares no inverno e mais dois operados apenas no Natal (Genebra e Zurique), com redução na ponte aérea para Lisboa e apenas um voo por dia para o Funchal. Desiste de Zurique, Genebra, Luxemburgo, Munique, Ponta Delgada, Milão, Bruxelas e Madrid.

Para o mesmo período outras companhias reforçaram a aposta no Porto. A Swiss irá operar 15 voos semanais e a Luxair vai passar de cinco voos semanais para uma ligação diária para o Luxemburgo.

De referir que esta semana ficou marcada pelas declarações do Ministro das Infraestruturas e Habitação que disse que rotas criadas a Norte são deficitárias.

O ministro Pedro Nuno Santos disse, no Parlamento, que as quatro rotas criadas no Porto desde que o Estado reforçou posição na companhia aérea portuguesa estão com “46% da lotação em média” e são “um prejuízo para a TAP”.

É bom salientar que voos com uma baixa ocupação podem ser rentáveis através do transporte de carga.