Últimas Notícias:

Voo da Ryanair entre Londres e Lisboa aterrou de emergência em Faro


 

Um Boeing 737-800 da companhia aérea Ryanair fez nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, uma aterragem de emergência no Aeroporto Gago Coutinho, em Faro.

A aeronave com a matrícula EI-ENN estava a realizar o voo FR1080 entre Londres e Lisboa quando foi detetado pela tripulação um problema na aeronave.

De acordo com as informações cerca das 12:00, foi ativado o plano de intervenção de emergência do aeroporto, mas o dispositivo de 69 operacionais e 30 veículos não chegou a ser empenhado porque a aterragem foi bem-sucedida.

Para já não é conhecida a opção Faro uma vez que o destino final era Lisboa. Dada a hora e havendo tempo na preparação da aterraram de Emerência Faro seria um aeroporto menos congestionado.

Em comunicado enviado ao Kiosque da Aviação, a companhia indica: “O voo de Stansted para Lisboa (20 Dez) foi desviado para Faro devido a um pequeno problema técnico com a aeronave. A aeronave aterrou normalmente, os passageiros desembarcaram e a aeronave foi inspecionada por engenheiros. Para minimizar os transtornos aos passageiros, a Ryanair organizou um transporte alternativo para os passageiros com destino a Lisboa, que partiu no início da tarde.”

De recordar que este é o terceiro incidente com um avião da Ryanair no aeroporto de Faro em pouco tempo.

No dia 5 de dezembro um piloto se sentiu mal e teve de ser substituído. Já no dia 12 de dezembro um B737MAX da companhia apresentou uma falha de motor.