A Airbus anunciou que a Virgin Atlantic fez um pedido firme de sete aeronaves A330neo como parte da sua transformação mais ampla de frota. O acordo eleva o compromisso da Virgin Atlantic com o A330neo para 19 aeronaves no total, proporcionando maior economia.
O pedido foi anunciado durante o Farnborough Airshow a bordo do A330neo da Virgin Atlantic, denominado ‘Ruby Rebel’, e registado como GB-VSRB em homenagem ao fundador Sir Richard Branson, para comemorar o 40º aniversário da companhia aérea.
Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic disse: “Hoje, concluímos a transformação da nossa frota multibilionária, com a compra de sete A330-900 adicionais, que sabemos que os nossos clientes e a nossa tripulação adora voar. Voar com a frota mais jovem é a alavanca mais disponível e significativa para a descarbonização da aviação de longo curso e estamos orgulhosos de já operar uma das frotas mais jovens e mais eficientes em termos de combustível e carbono em todo o Atlântico.”
“A nossa parceria especial com a Airbus começou com a chegada de ‘Lady in Red’ em 1993, com a nossa chegada mais recente, o ‘Ruby Rebel’, vamos comemorar o nosso 40º aniversário este ano. A Virgin Atlantic voou mais de 60 aeronaves Airbus nas últimas três décadas. Embora não sejam os primeiros na festa, eles têm sido os nossos principais parceiros de dança, fazendo os nossos clientes sorrirem desde então.”
O CEO da Airbus, Aeronaves Comerciais, Christian Scherer, disse: “Estamos gratos pela decisão da Virgin Atlantic de expandir a sua frota de A330neo como parte da sua estratégia de ter a frota mais jovem do Atlântico. O A330neo não só oferece um custo operacional imbatível por assento-milha e uma experiência excepcional para o passageiro, mas também melhora muito a eficiência da frota da Virgin Atlantic e contribui para a sua jornada de sustentabilidade. Esperamos continuar esta colaboração tranquila e bem-sucedida por muitos anos.”