A United Airlines anunciou hoje, 29 de junho, a encomenda de 270 novas aeronaves, sendo 200 da Boeing, divididos em 50 modelos 737 MAX 8, 150 modelos do 737 MAX 10 e mais 70 aeronaves A321neo da Airbus.
A companhia espera incorporar mais de 500 novas aeronaves, segundo as previsões de um novo avião a cada três dias apenas em 2023.
As aeronaves encomendadas serão configuradas com um novo interior exclusivo, que inclui entretenimento no encosto em todos os assentos, bagageiras maiores para a bagagem de mão de cada passageiro e os mais rápidos WiFi a bordo disponíveis no mercado, bem como uma aparência brilhante com iluminação LED. A empresa espera voar o primeiro 737 MAX 8 com o interior exclusivo este verão e começar a voar o 737 MAX 10 e o Airbus A321neo no início de 2023.
No que respeita ao pedido realizado à Airbus, a United encomendou 70 aeronaves A321neo das quais 50 são do modelo A321XLR, elevando o compromisso total da companhia aérea para 120 aeronaves A321. “Um pedido tão significativo de uma grande companhia aérea como a United ressalta que o A321neo oferece recursos incomparáveis, economia operacional e facilidade de uso para o passageiro”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor Internacional da Airbus.
“Nenhuma outra aeronave pode fazer o que o A321neo pode fazer, e a equipa da Airbus está muito satisfeita com a forte afirmação da United de seu status premium. O A321neo complementará as futuras aeronaves A321XLR da United, criando em conjunto um segmento privilegiado por conta própria. ”
A aeronave A321neo da United contará com o design da cabine do Airbus ‘Airspace, que traz os seguintes aprimoramentos para agradar aos passageiros: iluminação original de boas-vindas e personalizável (que ajuda a reduzir o jet lag); novos painéis laterais mais finos para espaço pessoal extra na altura dos ombros; melhores vistas através das janelas redesenhadas e persianas completamente integradas; as mais recentes tecnologias de iluminação LED; o maior compartimento superior da classe; e novos lavabos com recursos higiénicos sem toque e superfícies antimicrobianas.
A par desta grande encomenda, a United tem intenção de atualizar 100% de sua frota de fuselagem estreita para os mesmos padrões até 2025, um projeto de retrofit extraordinário que, quando combinado com o número de novas aeronaves que ingressam na frota, significa que a United entregará seu estado de conservação experiência a bordo de última geração para dezenas de milhões de clientes em um ritmo sem precedentes.
“Nossa visão United Next revolucionará a experiência de voar com a United à medida que aceleramos os nossos negócios para responder ao ressurgimento das viagens aéreas. Ao adicionar e atualizar tantas aeronaves tão rapidamente com os nossos novos interiores exclusivos, combinaremos um serviço amigável e útil com a melhor experiência no céu, em toda a nossa rede global premier. Ao mesmo tempo, essa mudança ressalta o papel crítico da United, que atua no momento da economia mais ampla dos Estados Unidos. Esperamos que a adição destas novas aeronaves tenha um impacto económico significativo nas comunidades que servivos em termos de criação de empregos, gastos de viajantes e comércio.” disse o CEO da United, Scott Kirby