Últimas Notícias:

Uganda Airlines volta a voar 18 anos depois e brevemente irá receber dois A330neo


 

A Uganda Airlines vai retomar as suas operações na próxima quarta-feira, 28 de agosto, depois de uma ausência de 18 anos, operando voos para quatro destinos africanos.

De acordo com as informações disponíveis no site da companhia https://ugandaairlines.com/ os primeiros destinos serão operados à partida de Entebbe, antiga capital do Uganda para: Mogadíscio, capital da Somália; Nairobi, capital do Quénia; Dar-es Salaam, na Tanzânia; e Juba, no Sudão do Sul.

Na quarta-feira, o primeiro voo realizado pela Uganda Airlines tem partida pelas 06h00 e destina-se ao Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairobi, Quénia, onde a chegada está prevista para as 07h15.

Já o primeiro voo para Mogadíscio tem partida de Entebbe pelas 17h37, chegando à capital da Somália às 20h00, naquela que é a rota da Uganda Airlines que tem registado maior procura, graças à forte comunidade somali que existe no Uganda e porque a Uganda Airlines será a primeira companhia aérea a voar diretamente entre as duas cidades.

De recordar que a Uganda Airlines foi fundada em 1976 e operou até 2001, regressando agora com uma frota de dois aviões Bombardier CRJ 900, aos quais se vão juntar mais duas unidades nos próximos meses.

Entre 2020 e 2021 a companhia irá receber dois Airbus A330-800neo.