Últimas Notícias:

LAM apresenta oficialmente o seu primeiro avião Boeing 737-300F


 

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique apresentou esta quarta-feira, 14 de março, o seu primeiro Boeing 737-300F.

A companhia anunciou que a aeronave vai iniciar as suas operações a partir do dia 25 de março.

De recordar que, o B737-300F com a matrícula PK-YGH, pertencente à Asia Cargo Airlines, aterrou no Aeroporto de Maputo pelas 06:50 (hora local) no dia 31 de dezembro. A aeronave vai voar como C9-BAX, representando um investimento de três milhões de dólares (2,74 milhões de euros), segundo disse o diretor-geral da companhia.

A aeronave destina-se principalmente para o transporte de carga doméstica, de e para os vizinhos África do Sul e Tanzânia, mas também restantes países a nível regional, explicou Theunis Crous, após a apresentação pública da marca LAM Cargo e da primeira aeronave do género, exclusivamente de carga, no aeroporto de Maputo.

“Estamos perante uma nova era nos serviços de transporte de carga da LAM”, afirmou o diretor-geral, durante a cerimónia em que a companhia lançou os serviços Carga e Correio Expresso, bem como charter para transporte igualmente de carga.

“O início deste serviço de carga representou oito meses de preparação”, destacou o diretor-geral da LAM.

Theunis Crous é também diretor-geral da empresa sul-africana Fly Modern Ark (FMA), contratada pelo Governo moçambicano em abril do ano passado para fazer a recuperação da LAM, e assumiu o cargo de diretor-geral da companhia aérea este mês.