O A330-200 da Avianca, com o registo N975AV, que estava a realizar o voo AV965 entre Lima e Buenos Aires passou por uma área de turbulência severa.
Segundo as informações partilhadas, o A330 passou na área de grande instabilidade quando a maioria dos passageiros estavam a dormir; cerca da 1:30 (hora local).
Em declarações a uma estação de televisão local, um dos passageiros disse: “10 minutos de turbulência, alguns minutos de calma e mais 10 minutos de terror”. De acordo com o mesmo passageiro, um homem com cerca de 65 anos “bateu com cabeça no tecto, tendo ficado bastante ferido”; “o piloto activou o sinal do cinto de segurança, mas não fez nenhum anúncio, então aqueles que estavam a descansar não foram avisados.”
É sempre bom relembrar mesmo que o sinal de cintos de segurança esteja desligado todos os passageiros deverão manter o cinto de segurança apertado.
O avião aterrou de forma segura no seus destino, tendo as autoridades registado 15 feridos.
Una médica que iba en el avión en el que hubo una feroz turbulencia sobre la Cordillera: "Fueron momentos de pánico. No había botiquín, no había guantes: nos pusimos unas bolsitas en las manos" pic.twitter.com/ZeOU9kNJUn
— TN – Todo Noticias (@todonoticias) May 31, 2019