A Transavia anunciou, hoje que vai abrir uma nova rota doméstica entre a cidade do Porto e Ponta Delgada, nos Açores, no fia 27 de março de 2022.
Depois de anunciar, recentemente, duas novas rotas de Verão a ligar Paris e Amesterdão à ilha de São Miguel, nos Açores, a subsidiária low-cost do grupo Air France-KLM propõe agora uma nova ligação sazonal interna no mercado português – a segunda, depois da anual e bastante bem sucedida Porto-Funchal – entre o Porto e Ponta Delgada.
“Depois de Ponta Delgada – Paris-Orly e Ponta Delgada – Amesterdão-Schiphol, é para nós um grande prazer anunciar a abertura de uma nova rota doméstica no mercado português, desta vez a ligação Porto – Ponta Delgada. Após um período bastante disruptivo, a Transavia tem envidado todos os esforços na reorganização da sua operação, no reforço da sua frota e na retoma da sua atividade de forma gradual – para oferecer cada vez mais opções de viagens a pequenos preços, sempre com a mesma qualidade de serviço. Sendo um mercado histórico e estratégico para a nossa operação global, Portugal é um dos melhores exemplos dessa recuperação, especialmente junto dos turistas de lazer, que esperamos continuar até ao verão de 2022.”, afirmou Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France.
O novo serviço Porto – Ponta Delgada vai funcionar com até 2 voos semanais (quartas-feiras, domingos).
Porto – Paris com até 53 voos/semana e Lisboa – Paris com até 5 voos/dia no próximo verão
Também graças ao investimento continuado na sua frota, que vai passar de 40 aviões 737-800s no início de 2021 para 61 a partir de abril de 2022, a subsidiária low cost do Grupo Air France-KLM vai aumentar fortemente a oferta na sua rota histórica entre o Porto e Paris-Orly, com até 53 voos/semana (ou até 8 voos diários), e entre Lisboa e Paris, com até 5 voos diários, no verão de 2022 (de 27 de março a 26 de outubro), em comparação com o mesmo período de 2019.