
A Transavia anunciou que Portugal foi o segundo mercado com melhor desempenho na rede global da companhia durante o pico do verão de 2025 (julho e agosto), com mais de 690 mil passageiros transportados – respetivamente, mais de 430 mil lugares entre França e Portugal e mais de 260 mil lugares de/para os Países Baixos e Bruxelas, na Bélgica (vs. 420 mil em 2024).
“O mercado português continua a ser um mercado estratégico e um sucesso comercial continuado para a Transavia, e os resultados do pico do verão de 2025 são prova disso. Ao mesmo tempo, rotas populares como Porto – Paris- Orly, Lisboa – Paris-Orly, Faro – Amesterdão ou Lisboa – Amesterdão continuam no topo das preferências dos nossos clientes. Por último, a nossa
companhia aérea franco-neerlandesa mantém-se totalmente empenhada com este mercado dinâmico e aprimorado, que tem um papel importante na nossa própria história.”, afirmou Julien Mallard, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Transavia France.
A companhia acrescenta que em termos de lugares vendidos no pico do verão de 2025, Porto – Paris-Orly (66 mil lugares) e Lisboa – Paris-Orly (54 mil) em França ou Faro – Amesterdão (59 mil) nos Países Baixos estiveram entre as cinco rotas (top5) com melhor desempenho entre Portugal e os mercados domésticos (mais a Bélgica) da companhia low cost do Grupo Air France-KLM. Em termos de taxa de ocupação, que atingiu uma média de 91% em França e 88% nos Países Baixos, as rotas com melhor desempenho foram Montpellier – Lisboa (97%), Lisboa – Paris (95%) e Lyon – Porto (94%), juntamente com Eindhoven – Lisboa (94%).

























