Últimas Notícias:

Transavia: primeiro A321neo e Portugal é o principal mercado da companhia em França


 

O spotter Tobias Gudat capturou através da sua objetiva o primeiro Airbus A321neo para a Transavia.

De referir que o futuro PH-YHZ, com o número de série 11702, faz parte de uma encomenda feita pela Air France-KLM de 100 aeronaves da família Airbus A320neo – com direitos de compra para mais 60 aeronaves – para a KLM e Transavia.

Em comunicado o Grupo indica que  o Conselho de Administração tomou a decisão de seguir em frente com a meta do Grupo de melhorar o seu desempenho económico e ambiental por meio da introdução de aeronaves da próxima geração. Ao fazer isso, o Grupo também demonstrou a sua capacidade de alavancar as sinergias de compra.

Para além do surgimento do A321neo na fábrica da Airbus, em Hamburfo, a companhia anunciou que Portugal voltou a ser o principal mercado da Transavia em França no pico do verão 2023 (julho ejgosto), com um total de 425 mil passageiros transportados de/para Portugal, um aumento de 19% face a idêntico período do ano passado – respetivamente, 247 mil assentos e um aumento de 16% de/para os Países Baixos e Bélgica (Bruxelas) – sendo este último destino um dos principais impulsionadores do crescimento no tráfego de/para Portugal. No total, foram transportados 672 mil passageiros no período entre Portugal e os dois mercados de origem da companhia low cost do Grupo Air France-KLM.

“O mercado português continua a ser um mercado estratégico e um contínuo sucesso comercial para a nossa operação, e os resultados deste verão são mais uma prova desta importância. As rotas históricos entre o Porto e Lisboa e Paris-Orly continuam no topo das preferências dos nossos clientes. Continuamos totalmente comprometidos com este mercado dinâmico e aprimorado, uma parte importante do desenvolvimento da Transavia France desde a sua fundação, e esperamos continuar a servi-lo por muito tempo.”, afirmou Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France.

Em França, com uma taxa de ocupação média (load factor) de quase 90% (88%), as três rotas mais populares no verão de 2023 foram Porto-Paris Orly, com 69.000 passageiros transportados, seguidas de Lisboa-Paris Orly e Faro-Paris Orly, com um total de 56.300 e 31.400 passageiros, respectivamente; com um load factor de quase 95% (94%), as rotas top3 de/para os Países Baixos foram Faro – Amesterdão (55.000), Faro – Roterdão (36.000) e Lisboa – Amesterdão (31.000).

Para responder a uma procura crescente e mais sustentável de viagens, a Transavia continua a apostar na renovação da frota. Atualmente, a subsidiária low-cost do grupo Air France-KLM tem 115 aviões, mas aguarda a chegada dos primeiros A320 para a Transavia France e dos novos A321 para a Transavia Holland, o que deve acontecer até ao final do ano.